Tempo: o único recurso que todos temos e não é reciclável.

Saber administrar o tempo no trabalho traz reflexos positivos também na vida pessoal.

Saber administrar o tempo no trabalho traz reflexos positivos também na vida pessoal. Essa tarefa te ajuda a dar atenção a pessoas importantes, proporciona qualidade de vida, facilita alcançar metas e traz motivação. Faça você também:

1. Planeje-se! Escreva uma lista de prioridades. Faça-a todos os dias, se necessário, e cumpra o prazo para cada uma delas.

2. Se sentir que o planejado não está caminhando como deveria, seja flexível, observe o que há de errado e faça melhorias.

3. Faça uma autoanalise e seja realista. Estipule metas de acordo com suas habilidades, não com o tempo que gostaria de cumprí-las: metas mais curtas são mais reais.

4. Administrar o tempo é contar com imprevistos e situações comuns, mas não rotineiras, como sanar a dúvida de um colega. Por isso, não programe tempos muito curtos e nem para última hora.

5. Administração do tempo exige que saiba identificar e realizar as atividades como urgentes (precisam de solução rápida), importantes (não podem deixar de ser realizadas, porém não são urgentes) e circunstanciais (são solicitações que aparecem ao longo do dia, mas não são urgentes e tem menos prioridade que as importantes). Se tiver dúvida ao classificá-las, peça ajuda ao seu gestor.

6. Tornar o seu tempo produtivo lhe permite ter mais qualidade de vida. Se usar o tempo de trabalho para o trabalho, evitará sair além do seu horário.

Equilibrando o seu tempo no trabalho, você poderá se dedicar mais para atividades que lhe dão satisfação pessoal, como ficar com a família, fazer academia e até um trabalho voluntário. Essas experiências humanizam nossa existência, a sensibilidade e aumentam a capacidade de pensar e agir com mais eficácia.

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