QUEM SOMOS

Em 1990 nasceu a construtora Cronacon com a missão de transformar a ideia do cliente em realidade, materializando projetos de crescimento por meio da construção civil.

Seus fundadores construíram a base da empresa sobre pilares fortes e sólidos como a honra da palavra, a lealdade e o compromisso com todos os públicos que se envolvem.

Em 1995, a construtora iniciou também no setor de incorporação e atualmente conta com mais de 15 empreendimentos realizados na região Metropolitana de São Paulo e Cotia. No mercado que atua, ressalta-se pelo cumprimento do prazo de entrega das obras e pela qualidade oferecida.

Hoje, a Cronacon está presente na realização de grandes empreendimentos privados e públicos, desde a restauração de escolas, hospitais e vias públicas, até construções vitais para a sociedade como conjuntos habitacionais e projetos de grande porte como a Unidade Embrapa de Monitoramento por Satélite e o Complexo de Mercadorias Apreendidas da Inspetoria da Receita Federal. A construtora é engajada na melhoria e incentivo da inclusão social. Assim, qualificou profissionais e formou um corpo técnico de alto padrão para dois rigorosos e fundamentais setores da construção civil: o metroferroviário e habitacionais para o programa Minha Casa Minha Vida. Estes setores beneficiam prioritariamente a população trabalhadora das grandes metrópoles, garantindo e viabilizando o direito de ir, vir e morar com dignidade.

Com 25 anos de muito trabalho, a Cronacon conta com:

+ de 200 colaboradores

+ de 600 mil m² construídos e reformados

+ de 16 mil m² construídos em pré-moldados

+ de 4.500 unidades residenciais construídos

+ de 350 obras públicas e privadas entregues

A Cronacon se orgulha em fazer parte do progresso do Estado de São Paulo e se compromete, sempre, com a melhoria de suas técnicas de construção, mantendo sólidos e atuantes seus pilares de sustentação com base no respeito à comunidade.

LINHA DO TEMPO

ACOMPANHE A CRONACON NA LINHA DO TEMPO
  • 1990
  • 1992
  • 1993
  • 1997
  • 2002
  • 2003
  • 2012
  • 2013
  • 2014

Criação das Unidades de Negócio para segmentar e melhor atender ao tipos de realizações.

2013

Reforma da estação Franco da Rocha da CPTM, primeira obra feita fora do sistema de consórcio e executada unicamente pela Cronacon.

Primeiro empreendimento Minha Casa Minha Vida (Conjunto Habitacional Iguape A).

2003

Certificada pelo PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), criado pelo Ministério das Cidades com a meta de organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva.

8° lugar no prêmio Top Imobiliário, do Estadão, com a criação da Home Upgrade.

2002

Criação da Home Upgrade, uma sociedade composta por quatro empresas para construção e incorporação de imóveis.

Obra de revitalização do Corredor 9 de Julho, que deu visibilidade para a empresa dentro dos órgãos públicos pela qualidade desempenhada.

2002

Reforma do Autódromo de Interlagos. A primeira obra de expressão tocada 24 horas por dia, e abriu caminho para o contrato do Corredor 9 de Julho.

Implantação do controle de qualidade ISO, selo que reúne um grupo de normas técnicas para garantir a excelência nos serviços prestados.

1993

Entra em vigor a lei 8666, conhecida como Lei das Licitações, que abre o mercado da construção para empresas menores e possibilita à Cronacon fechar contrato direto com o governo.

Manutenção e obras da Sabesp, um dos primeiros contratos com uma empresa de renome e grande porte.

Muda a razão social para Cronacon, junção de Cronos com a palavra construção.

É fundada a construtora, nomeada de Cronos, em referência ao Deus do Tempo.