Dicas de construção sustentável

Construindo paredes e responsabilidade ambiental.

As atividades de construção civil, até mesmo pequenas reformas, consomem grande quantidade de recursos naturais e, consequentemente, geram muitos resíduos. Assim, é nossa responsabilidade se atentar as seguintes dicas a fim de preservar nosso planeta:

•Concentre seus pedidos
Prefira comprar os materiais que usará em um único lugar, combinando a entrega numa mesma remessa. Essa atitude reduz a circulação de veículos, contribuindo com a redução de trânsitos e de emissão de gases poluentes do ar.

•Entulhos
Ao contratar a caçamba para entulhos, procure saber se a empresa descarta os resíduos corretamente. Garanta que sua obra esteja de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

•Tintas a base de água
Podem ser aplicadas em interiores e exteriores. Além da função decorativa, proporcionam isolamento, proteção contra corrosão e condições climáticas adversas, são resistentes a ação da maresia e evitam bactérias, fungos e algas em regiões úmidas. Outra vantagem é a diminuição a incidência de alergia, irritação nos olhos e complicações respiratórias.

•Fique de olho!
Priorize os fabricantes em conformidade com as normas técnicas brasileiras, no Sistema de Qualificação de Materiais, Componentes e Sistemas Construtivos (SiMaC) e empresas da construção civil certificadas no Sistema de Avaliação da Conformidade de Serviços e Obras (SiAC) do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQPH).

Clique no link e veja mais sobre qualidade de materiais e conformidade de empresas de serviços de obras – SiAC.

FacebookTwitterGoogle+Outlook.comPinterestLinkedInWhatsAppTumblr