Reuniões a seu favor

A reunião é um local onde seu comportamento e intelecto são analisados, é uma oportunidade para demonstrar o seu conhecimento num curto espaço de tempo.

A reunião é um local onde seu comportamento e intelecto são analisados, é uma oportunidade para demonstrar o seu conhecimento num curto espaço de tempo. Aproveite essas dicas e destaque-se:

1. Demonstre responsabilidade e respeito com os colegas sendo pontual. O tempo agendado é sempre previsto para assegurar a produtividade da reunião.

2. Tenha conhecimento sobre a pauta que será abordada e, se não lhe for familiar, estude e pesquise antes.

3. Participe e seja coerente ao se pronunciar. Só responda a perguntas e exponha seus pensamentos quando tiver certeza e segurança do assunto. Esteja preparado para ouvir atentamente as ideias de todos os participantes, sem impor sua opinião.

4. Evite expressões e gestos bruscos quando estiver falando.

5. Anote definições e citações importantes para ter como base na resolução do que for decidido sobre a pauta.

6. Use roupas que demonstrem credibilidade e não chamem atenção.

7. Coloque o celular no silencioso para evitar interrupções e aborrecimentos. Se estiver esperando uma ligação urgente, avise a todos e o mantenha guardado. Se tocar, peça licença e saia da sala para atender. Não fique olhando para o celular durante a reunião.

8. Mantenha a postura e sente-se sempre na posição correta para não demonstrar desinteresse ou desleixo.

9. Evite conversas paralelas. O momento é para dividir e compartilhar ideias com todos.

FacebookTwitterGoogle+Outlook.comPinterestLinkedInWhatsAppTumblr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *